Começando a Cultivar, Cultivo Indoor

Por que começar a cultivar em casa?

Salve família, Kleber da Homegrown aqui. Sou cultivador, fundador da Homegrown e até essa data falei pessoalmente com todos cultivadores que fizeram contato com a Homegrown, seja nas mídias, email ou WhatsApp. Estou sempre pedindo feedback e opiniões, ouvindo causos, histórias, recebendo relatos de resultados, de problemas e tudo que se passa na vida de um grower, o objetivo é entender como melhor ajudar as pessoas a cultivarem em casa.

O Blog Homegrown vai ser o novo canal da Homegrown para compartilhar novidades e informações sobre cultivar em casa. E essa é a primeira postagem!

Nosso objetivo é tornar o ato de cultivar em casa, algo para todos. Na Homegrown nós vemos um mundo onde cultivar qualquer coisa em casa é algo acessível, fácil de começar e fácil de continuar fazendo. Queremos que cultivar em casa traga abundância e liberdade para todos nós. Estamos criando um mundo onde é mais fácil e mais barato cultivar em casa ou em comunidade do que comprar.  #plantarpranaocomprar

Já pensou um mundo onde é normal, ao construir ou comprar uma casa, primeiro perguntar onde é a sala de cultivo versus qual o tamanho da piscina?

Cultivar em casa é fácil
Foto por https://unsplash.com/@andrewpetrischev

Cultivar em casa traz imensos benefícios e felizmente ou infelizmente é uma das coisas que você só prova quando você se permite, nesse caso, cultivar. Um cultivo de sucesso e pronto, vai querer cultivar para vida toda! 

Os produtos e ações da Homegrown, assim como esse post, tem como objetivo facilitar e acelerar esse processo, de querer cultivar e realmente começar a cultivar.

Por que começar a cultivar em casa?

Cultivar indoor ou em casa pode ser a atividade mais gratificante que você vai fazer esse ano!

Por que cultivar em casa?

  • Melhor Valor. Os melhores custos possíveis para alimentos, ervas, chás e ervas medicinas podem ser obtidos no cultivo em casa, isso sem precisar gastar muito. Cultivar em casa é um investimento que se paga em termos de economia e qualidade nos primeiros meses ou ano. Pode dizer o mesmo do celular? Notebook? Tv? Carro?
  • Melhor Qualidade. A melhor safra sempre é a cultivada em casa. Experimente sabores e aromas novos, desfrute de plantas que foram cultivadas pelas suas mãos, que receberam seus fertilizantes, na dosagem necessária, da forma correta, sem pressa e sem atalhos como temos hoje nos mercados. O sabor e efeito de plantas que receberam a sua atenção e intenção é outro, acredite!
  • Melhor Disponibilidade. Com planejamento básico e poucos minutos por dia você pode ter um ciclo de plantas que se ajusta ao seu consumo, possibilitando que você sempre tenha plantas frescas, cheias de sabor e aroma. É possível ainda mais usando um setup de cultivo perpétuo onde você sempre tem uma planta crescendo e outra quase pronta para ser colhida.

No final do seu terceiro ou quarto cultivo/ciclo você vai estar dando aula e trazendo mais pessoas para o cultivo indoor!

Foto por Jimmy Nguyen via Unsplash

Diferente do que muitos pensam, cultivar em indoor não é difícil e não precisa ser trabalhoso ou estressante. Requer cuidados semanais e às vezes diários? Sim. Você precisa gostar de se informar sobre o cultivo da sua planta? Sim! Ver resultados de outras pessoas e as novidades relacionadas ao cultivo da sua planta é uma atividade que só vai agregar na sua vida como cultivador(a)!

Se você puder investir 5 a 10 minutos por dia para aprender e para cuidar do seu cultivo, é possível ter um cultivo de sucesso logo na primeira tentativa, atingindo ótimos resultados! O investimento nos equipamentos de cultivo vai se pagar várias vezes ao longo dos meses e anos que você vai passar cultivando, essa atividade que é mais que um hobby, é ter qualidade de vida, em casa!

Nas próximas postagens vou abordar passo a passo temas que vão facilitar sua jornada como cultivador e te manter cultivando em casa:

  1. Por que começar a cultivar em casa? (você está aqui)
  2. Por onde começar a cultivar em casa?
  3. Qual o trabalho envolvido no cultivo indoor
  4. Como pensar como um cultivador
  5. Dicas gerais para ter sucesso no primeiro cultivo em casa

Posts relacionados